domingo, 26 de janeiro de 2014

* O Poder das Pedras e Cristais

As Pedras preciosas despertam o interesse dos homens desde a antigüidade. Através dos séculos foram utilizadas como adornos, como instrumentos de prevenção e cura de doenças e como talismãs e amuletos de proteção. Existem diversas bibliografias sobre as pedras preciosas que trazem uma descrição detalhada de suas propriedades curativas e mágicas. Reunimos aqui um resumo bibliográfico de algumas destas pedras para que você possa conhecê-las um pouco mais!


Ágata - Ligada a terra, ajuda na obtenção de equilíbrio físico e mental. Desperta a consciência e nos ajuda a uma maior aceitação de nos mesmos. Criando autoconfiança, ajuda sistema digestivo.
Ágata
Indicações: Proteção, amizade, justiça e vitalidade.  
Propriedades: Desenvolve a coragem e a autoconfiança. Ajuda no reconhecimento dos verdadeiros amigos e nos problemas ligados à justiça.
História: Os antigos romanos acreditavam que as Ágatas em forma de anéis poderiam oferecer-lhes poder e riqueza.
ÁGATAS  
ENCONTRADAS EM VÁRIAS CORES. TÊM GRANDE PODER DE CURA, TRABALHA COM OS CHACRAS E AGE CONFORME A COR. EM CRIANÇAS É USADA COMO PROTEÇÃO. TONIFICA E REVIGORA O CORPO. AJUDA A DESPERTAR E ABRIR O SEU INTERIOR. ENERGIA: VÁRIAS. PLANETA: MERCÚRIO. SIGNO: GÊMEOS E VIRGEM. ELEMENTOS: VÁRIOS. OBJETIVOS: VIGOR, CORAGEM, LONGEVIDADE, AMOR , CURA E PROTEÇÃO. CHACRAS: VÁRIOS. O LOUCO ÁGATA DE BOTSWANA – RECOMENDADA PARA BOMBEIROS E PESSOAS FUMANTES. BOA PARA O SISTEMA CIRCULATÓRIO, PELE, PULMÕES E CÉREBRO. EQUILIBRA O CORPO EMOCIONAL. ÁGATA DE FOGO – CURA PRINCIPAL: INFLUÊNCIA TODO SISTEMA ENDÓCRINO. ESTIMULA AS CÉLULAS DA MEMÓRIA. RACIONALIZA E CONDUZ À HARMONIA. ENERGIA: PROJETIVA. ELEMENTO: FOGO. ÁGATA MUSGO – TEM UMA FORTE AFINIDADE COM O SIGNO DE GÊMEOS. EQUILIBRA CONFLITOS ENTRE OS LADOS ESQUERDO E DIREITO DO CÉREBRO. ALIVIA A DEPRESSÃO. AJUDA A HARMONIZAR COM NATUREZA. TEM UM FORTE IMPACTO SOBRE SINUSITE. ENERGIA: RECEPTIVA. ELEMENTO: TERRA. ÁGATA NEGRA – PROTEÇÃO. USADA PARA ENCORAJAR A TER SUCESSO EM COMPETIÇÕES. ENERGIA: PROJETIVA. ELEMENTO: FOGO. CHACRA: BÁSICO. ÁGATA AZUL – PAZ E FELICIDADE. ALIVIA "STRESS" E BRIGAS DE FAMÍLIA. ENERGIA: RECEPTIVA. ELEMENTO: ÁGUA. CHACRA: LARÍNGEO. ÁGATA BRANCA E PRETA – PROTEÇÃO CONTRA PERIGOS FÍSICOS. ENERGIA: RECEPTIVA. ELEMENTO: TERRA. CHACRA: BÁSICO.
ÁGATA AZUL
Ágata azul
Indicações: Proteção, amizade, justiça e calmante.
Propriedades: Traz sensações de bem-estar, paz e felicidade protegendo seu usuário de tudo o que é ruim. Fisicamente pode ser usada para auxiliar nos tratamentos para problemas auditivos.
ÁGATA DE FOGO
Ágata de fogo
Indicações: Proteção, amizade, justiça e vitalidade.  
Propriedades: Seu tom avermelhado proporciona vitalidade e força, tanto física, quanto psíquica. É conhecida como a pedra da disposição.
ÁGATA DENDRITA
Indicações: Afasta os obstáculos e nos dá determinação.
Propriedades: Estimula o equilíbrio físico e mental. Fisicamente, auxilia no sistema circulatório e digestivo. Na parte psíquica, nos dá determinação nos ajudando a afastar o medo e conseqüentemente os obstáculos.
ÁGATA LILÁS
Indicações: Proteção, amizade, justiça e espiritualidade.
Propriedades: Tem efeito suave sobre nossa alma, trazendo a tona a consciência da espiritualidade e da energia universal que alimentam nosso espírito.
ÁGATA MUSGO
Indicações: Desperta sonhos premonitivos.
Propriedades: Atua no tratamento dos sentidos e da emoção. Nos faz recordar sonhos que podem ser premonitivos. Inspira a felicidade e a consciência ecológica.
História: De acordo com as lendas Árabes a Ágata musgo ajuda a distinguir entre verdadeiros e falsos amigos.
ÁGATA ROSA
Indicações: Proteção, amizade, justiça e amor.
Propriedades: Transmite calma, tolerância e amor, especialmente nos relacionamentos. Harmoniza nossas necessidades e desejos.
ÁGATA VERDE
Indicações: Proteção, amizade, justiça e saúde.
Propriedades: Auxilia no processo de cura no tratamento de doenças, fortalecendo o sistema imunológico do corpo físico.



Água-Marinha - Diminui a desorientação, facilita a expressão (problemas de garganta, pescoço e voz), domina o medo antinatural, aguça clareza mental, bom para os órgãos purificadores: fígado, baço, rins. Ótimo antisséptico.

Indicações: Protege a fidelidade e o amor verdadeiro.
Propriedades: Atrai pensamentos puros, a fidelidade e o amor verdadeiro. Ajuda a expressar sentimentos e a extravasar aflições. Fisicamente, é ótima no tratamento de doenças respiratórias.
História: Os antigos gregos tinham a água marinha como símbolo do amor e sorte no matrimônio.
ÁGUA MARINHA 
AUMENTA O PODER PSÍQUICO. SUAVIZA E ACALMA OS PROBLEMAS EMOCIONAIS. TRAZ PAZ, ALEGRIA E FELICIDADE ESPECIALMENTE NOS RELACIONAMENTOS. REDUZ OS TEMORES. ENERGIA: RESPECTIVA. PLANETA: LUA. SIGNO: OBJETIVO: PAZ, CORAGEM, PURIFICAÇÃO DO PSIQUISMO. CHACRAS: LARÍNGEO, PLEXO SOLAR. TARÔ: O ENFORCADO.
ALBITA
ALIVIA A PRESSÃO. ESTIMULADOR DO SISTEMA IMUNOLÓGICO E RESPIRATÓRIO. DIMINUI ESTADOS DE STRESS MENTAL, FORTALECE O BAÇO E O TIMO

ALEXANDRITA
CRIA UM ESTADO EMOCIONAL MAIS EQUILIBRADO, CURA DOENÇAS DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL, LEUCEMIA E PROBLEMAS SÃO ALIVIADOS. ENERGIA: PROJETIVA E RECEPTIVA. OBJETIVO: SORTE, AMOR. CHACRA: ESPLÊNICO.




Amazonita -Acalma o cérebro, o sistema nervoso, e nos ajuda a filtrar e
associa-las a nossa intuição natural. Também possibilita a descoberta de novos caminhos.
Indicações: Calmante, anti-estresse.  
Propriedades: Possui excelente força curativa. Está ligada ao sistema nervoso central, tendo por isso, um efeito calmante, ajudando a diminuir a ansiedade.
História: A Amazonita era considerada valiosa pela maioria dos povos indígenas que a usavam como adorno e para a cura.
AMAZONITA 
COR VERDE AZULADA. ALINHA OS CORPOS ELÉTRICO E MENTAL. REVIGORA TODOS MERIDIANOS. ATRAI DINHEIRO. ASSEGURA SUCESSO. TRAZ ALEGRIA, ACALMA O SISTEMA NERVOSO. AMPLIA OS PENSAMENTOS. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: URANO. ELEMENTO: TERRA. OBJETIVO: SUCESSO E DINHEIRO. CHACRAS: LARÍNGEO.




Âmbar - Alivia o stresse, melhora a capacidade de tomar decisões, encoraja o comportamento excêntrico, fortalece a memória.
Indicações: Sucesso, Proteção, Motivação, Sexualidade
Propriedades: Desperta em nós a alegria de viver. Na meditação, ativa o pleso solar liberando o caminho para o fluxo de energias positivas. No aspecto físico, ajuda no tratamento de doenças cutâneas e musculares.
História: Entre os povos Árabes o Âmbar era usado como amuleto para afastar os maus espíritos e proporcionar alegria para seu portador.
ÂMBAR 
NÃO É UMA PEDRA, MAS UMA RESINA FOSSILIZADA PROVENIENTE DE ANTIGOS PINHEIROS. ESTABILIZA E DESPERTA A KUNDALINE. AUMENTA A BELEZA NATURAL, ESTIMULA A FELICIDADE E TRAZ AMIGOS PARA OS SOLITÁRIOS. UM COLAR EM VOLTA DO PESCOÇO PROTEGE A SAÚDE. AJUDA CONTRA A PERDA DE MEMÓRIA, DIFICULDADE PARA TOMAR DECISÕES, ANSIEDADE E COMPORTAMENTO EXCÊNTRICO. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA: SOL. SIGNO: LEÃO. ELEMENTO: FOGO, ÉTER. OBJETIVO: PROTEÇÃO, SORTE, BELEZA, AMOR, CURA, VIGOR. CHACRAS: ESPLÊNICO, PLEXO SOLAR. TAROT: A MORTE.




Ametista - Controla o temperamento, reforça a produção de hormônios e fortalece os órgãos responsáveis pela limpeza do sistema circulatório e sangue, do sistema imunológico e do metabolismo do corpo, acalma o sistema nervoso, insonia ou sono tumultuado, bom para meditação. Não é indicado para pessoas deprimidas, porém é muito útil para pessoas que se afligem pela perda de um ente querido.
Indicações: Paz e espiritualidade.
Propriedades: É a pedra de maior eficácia na meditação. Transmite paz, espiritualidade, elimina o estresse e inspira a cura e intuição.
História: Os gregos acreditavam que a Ametista tinha o poder de transformar os maus pensamentos em pensamentos otimistas, além de proteger seu portador de falsas amizades.
AMETISTA 
QUARTZO PÚRPURA. AJUDA A DORMIR, PEDRA DA PAZ, TRANSFORMAÇÃO E SABEDORIA. AUXILIA NO ALÍVIO DO "STRESS" E DOS MEDOS. ELEVA O ESPÍRITO E PROMOVE ESPIRITUALIDADE. AJUDA A CONTROLAR OS VÍCIOS E MAUS HÁBITOS. ELEVA A MEDITAÇÃO, A GENEROSIDADE E A CONSCIÊNCIA DE DEUS. PODEROSA CURA, ESPECIALMENTE PARA OS OLHOS, PELE, CÉREBRO, SISTEMA IMUNOLÓGICO. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: JÚPITER, NETUNO. SIGNO: SAGITÁRIO, PEIXES. ELEMENTO: ÁGUA. OBJETIVO: CORAGEM, SONHO, CURA, PAZ, PSIQUISMO. CHACRA: CORONÁRIO, FRONTAL (TERCEIRO OLHO), LARÍNGEO. TAROT: A TEMPERANÇA.
AMETRINO
Indicações: Inspiração, Mediunidade, Transformação.
Propriedades: Meio Ametista, meio Citrino o Ametrino harmoniza nossas necessidades e desejos. Ajuda àqueles que procuram direção no sentido da vida e da existência.
História: Conhecido somente pelos povos da América do Sul, está entre as pedras mais raras e valiosas já encontrada.





Apatita - Alivia o stresse, facilita a expressão, dissolve a tensão nervosa.
o
Indicações: Contra a obesidade.
Propriedades: No tratamento físico, combate a obesidade, beneficia o tecido muscular e alivia a hipertensão.
História: Descoberta recentemente a Apatita é usada em indústrias como matéria-prima para fabricação de adubo fosfatado.
ARAGONITA
Indicações: Nervos, pesadelos, cansaço, reumatismo.
Propriedades: Possui efeito calmante sobre os nervos. Previne pesadelos e sonambulismo quando colocada sob o travesseiro. Tem propriedades curativas sobre as moléstias dos ossos, juntas, mãos e pés.
História: Seu nome tem origina-se da cidade de Aragona na Sicília. Os antigos gregos, romanos e índios usavam esta pedra para trabalhos artísticos e de entalhe.
AZURITA
Indicações: Consciência, Decisão, Intuição, Telepatia.
Propriedades: Devido à sua coloração azul, funciona muito bem para o desenvolvimento da intuição, ampliando o poder do chakra frontal (entre as sobrancelhas). Purifica e transmuta a alma proporcionando alegria, satisfação e bem-estar.
História: Os antigos gregos e romanos usavam a Azurita como remédio e corante devido à facilidade de moer esta pedra transformando-a em pó.
BARITA
Indicações: Magia negra, Irradiações eletromagnéticas, Influxos negativos.
Propriedades: A Barita é uma excelente pedra para ser usada em ambientes onde hajam aparelhos eletromagnéticos como computadores, televisores, etc. Ela funciona como um instrumento de absorção destas irradiações do meio ambiente.
História: Seu nome tem origem do grago "Barys" que significa "pesado". Atualmente a barita é muito usada na fabricação de placas e roupas de proteção. Ela absorve raios radioativos, raios X e ultravioleta.
BERILO
Indicações: Erotismo, Sentimentos.
Propriedades: Estimula e aumenta nosso poder de atração do sexo oposto. Proporciona sensação de alegria, euforismo e impulsiona o erotismo.
História: Os romanos lapidavam o Berilo para servir de óculos melhorando a visão de quem observava as lutas dos gladiadores. Diz-se que até mesmo o imperador Nero tinha este tipo de óculos.
BRONZITA
Indicações: Contra traumas e depressões, Proteção.
Propriedades: Diminui depressões e ameniza os traumas vividos. Excelente para proteção contra influxos negativos atuando como um escudo protetor da alma.
História: Foi objeto de cobiça dos gregos e romanos que a utilizavam como pedra curativa e de adorno. Transformada em pó, a Bronzita era usada também como proteção e cura contra doenças espirituais e mentais.











CALCEDÔNIA
Indicações: Paz e serenidade.
Propriedades: Elimina a raiva e ajuda a atrair perspectivas positivas. Traz alívio para pesadelos, auxilia nos problemas de visão e cordas vocais.
História: No século XVI, a Calcedônia era prescrita pelos magos para acabar com ilusões e fantasias. Mandava-se perfurar a pedra e pendurá-la no pescoço para este fim.
CALCITAS 
AMPLIADORES DE PENSAMENTOS, AUMENTA A CAPACIDADE MENTAL PARA PROJEÇÃO ASTRAL. ESTIMULA OS RINS PARA MELHOR ELIMINAR AS TOXINAS DO CORPO. ALIVIA O MEDO. ENERGIA: RECEPTIVA (EXCETO COR LARANJA). PLANETA; VÁRIOS. ELEMENTO: VÁRIOS. OBJETIVO: CLAREZA MENTAL, CALMA, CENTRALIZAÇÃO DE DINHEIRO E PROTEÇÃO. CLARA – USADA PARA CONCENTRAR DURANTE A MEDITAÇÃO . PLANETA: LUA. ELEMENTO: ÁGUA. COR-DE-ROSA – CALMANTE, CONCENTRAÇÃO E AJUDA. AZUL – PEDRA DE CURA. USAR DURANTE AS HORAS DE PURIFICAÇÃO. PLANETA: VÊNUS. ENERGIA: PROSPECTIVA. ELEMENTO: TERRA. LARANJA – PROTEGE E DÁ ENERGIA PARA O CORPO QUANDO SEGURADA. ENERGIA: PROJETIVA: PLANETA: SOL. ELEMENTO: FOGO. CHACRA: ESPLÊNICO.
CALCITA AZUL
Indicações: Atrai pensamentos puros, eleva a alma e nos liga ao nosso Anjo de Guarda.
Propriedades: Nos eleva espiritualmente, melhorando nossa qualidade energética e favorecendo nossa ligação com os seres de luz (Anjos). Ajuda a atrair pensamentos positivos e puros, minimizando e até mesmo eliminando pensamentos destrutivos.
CALCITA LARANJA
Indicações: Alegria, sorte e entusiasmo.
Propriedades: Amplia a memória, inspira a alegria e abre novos caminhos aliviando o medo e o estresse
História: Lendas do índios do México diziam que a Calcita laranja armazenava uma carga imensa da Luz do Sol em seu interior que a fazia iluminar-se à noite.
CALCITA VERDE
Indicações: Serenidade e discernimento em momentos de pressão e estress.
Propriedades: Evita o acúmulo das emoções e sobrecargas negativas que causam o estresse. Nos ajuda nos momentos de decisão, aliviando os impasses e dúvidas.



Cianita - Trabalha clareza mental (ótima para usar na mesa de trabalho por exemplo), trabalha a comunicação entre as pessoas. Ajuda a soltar a nossa própria expressão.

Indicações: Auxilia na comunicação e auxilia o dom artístico.
Propriedades: Estimula a expressão comunicativa e a concentração. Promove a verdade, a confiança e realça o dom artístico.
História: A origem da palavra Cianita vem do grego "Kynos" que quer dizer "azul-escuro". Esta pedra era considerada pelos antigos como pedra dos navegantes protegendo-os dos perigos das águas.




Citrino -Reforça a auto-confiança, a vontade e a criatividade. Manifesta a energia criativa no plano físico.


Indicações: Prosperidade, auto-estima e sucesso profissional.
Propriedades: Favorece a auto-estima e motivação. Atrai a capacidade de ganhar dinheiro e inspira sucesso profissional.
História: Esta pedra era usada pelos legionários romanos que a traziam no peito para se protegerem contra mau olhado, inveja e intrigas.
CITRINO 
É UMA FORMA DE QUARTZO. BOA PARA DESINTOXICAR O INTESTINO. AMPLIA O PENSAMENTO, PODE SER USADA NA MEDITAÇÃO PARA REJUVENESCER O FÍSICO E ELIMINAR FORMAS TÓXICAS DE PENSAMENTO. TENDÊNCIAS AUTO DESTRUTIVAS COMO SUICÍDIO SÃO SUBSTITUÍDAS POR AUTOCONFIANÇA. AUMENTA O CONTATO COM O SEU EU SUPERIOR E O ALINHAMENTO ENTRE TODOS OS CORPOS ENERGÉTICOS. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA: SOL. ELEMENTO: FOGO. OBJETIVO: CURA, COMUNICAÇÃO, CONSCIÊNCIA PSÍQUICA. CHACRAS: ESPLÊNICO, CORONÁRIO.



Cornalina - Ajuda a nos sentir seguros e confortável em nosso meio. Partilha experiências passadas, influencia órgãos de reprodução. Excelente para parte inferior das costas, infertilidade ou impotência. Purifica fígado e o sangue. Incentiva a curiosidade, afasta o mal e a inveja.


Indicações: Vitalidade, alegria de viver.
Propriedades: Aumenta a vitalidade e a energia afirmativa. Alivia a depressão, despertando a alegria de viver.
História: Também conhecida como Carneol (do latim "Corneolus" por sua semelhança com uma cereja), esta pedra era uma das mais valiosas da antigüidade. Os egípcios a utilizavam como pedra da renovação e fidelidade, atribuindo-lhe poderes divinos.



Coral - Utilizado no pescoço, cura a anemia e a debilidade corporal. Alivia depressão, recupera o equilíbrio emocional, melhora a expressividade, fortalece a clareza mental, acerta desequilíbrios mentais, elimina pesadelos. Protege contra o mau olhado e ajuda em casos de infertilidade e pertubações produzidas por feitiçaria.


Indicações: Vitalidade, Equilíbrio emocional.
Propriedades: Fortalece a necessidade de relacionamento e amizade, protege contra pessoas más e invejosas, diminui depressões, aumenta a energia e vitalidade. Fisicamente, fortalece e embeleza a pele, os cabelos e as unhas.
História: Desde a antigüidade os corais figuram em muitas lendas e crenças como objeto mágico e de proteção. Os corais podem ser brancos, rosas, azuis, pretos e vermelhos que é a cor mais valorizada.
CORAL 
NÃO É PEDRA OU VEGETAL, É UM ESQUELETO REMANESCENTE DE ORGANISMO MARINHO. SILENCIA AS EMOÇÕES, ALIVIA AS PREOCUPAÇÕES. O SEU USO ELEVA AS VIBRAÇÕES PARA MELHOR SINTONIA COM A NATUREZA E AS FORÇAS CRIATIVAS. BOA PARA QUALQUER PROBLEMA ÓSSEO, REVIGORA CORAÇÃO E CONCENTRAÇÃO. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: VÊNUS. ELEMENTO: ÁGUA, ÉTER. OBJETIVO: CURA, PAZ, SABEDORIA, SINTONIA COM A NATUREZA. CHACRAS: ESPLÊNICO
CORNALINA 
ACALMA A RAIVA, O CIÚME, A INVEJA, O ÓDIO E A DEPRESSÃO. PROMOVE PAZ E HARMONIA. BOA PARA SER USADA POR PESSOAS QUE SÃO ENVERGONHADAS E TÍMIDAS. ABRE O CHACRA CARDÍACO. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA: SOL. SIGNO: LEÃO. ELEMENTO: FOGO. OBJETIVO: PROTEÇÃO, CORAGEM E PAZ. CHACRAS: ESPLÊNICO, PLEXO SOLAR. TAROT: A FORÇA.
CRISOCOLA
Indicações: Comércio, Negócios, Esperança.
Propriedades: Abre nossos caminhos e cuida das questões de trabalho e dinheiro, nos ajudando no enriquecimento pessoal em todos os sentidos. Também ajuda a estabelecer um bom relacionamento amoroso e boas parcerias.
História: Os egípcios honravam a Crisocola como pedra da sabedoria que tinha o poder de promover em seus portadores uma harmonização entre espírito e corpo.
CRISOCOLA 
EXCELENTE PARA MOLÉSTIAS FEMININAS. ALIVIA MEDOS CULPAS E ILUSÕES. AJUDA A ACLARAR DESEQUILÍBRIOS DO SUBCONSCIENTE. ALIVIA ÚLCERAS, PERTURBAÇÕES ARTÍSTICAS. AMPLIA O PENSAMENTO. AUMENTA A PAZ INTERIOR. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: VÊNUS. ELEMENTO: ÁGUA. OBJETIVO: A PAZ, SABEDORIA, AMOR. CHACRAS: CARDÍACO, LARÍNGEO.
CRISOPRÁSIO
Indicações: Prosperidade, Proteção e Saúde.
Propriedades: Ajuda a evitar complexos, estimulando a autoconfiança. Facilita ganhos materiais, trazendo estabilidade financeira. Fortalece nossa saúde.
História: No Egito o crisoprásio era utilizado como pedra protetora e de cura contra magia negra.
CRISOPÁSIO 
AUMENTA FERTILIDADE EM AMBOS OS SEXOS. ALIVIA PROBLEMAS OCULARES E DEPRESSÃO. AUMENTA A COMPREENSÃO DOS PROBLEMAS PESSOAIS E A SERENIDADE MENTAL. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: VÊNUS. SIGNO: LIBRA. ELEMENTO: TERRA. OBJETIVO: CURA, FERTILIDADE. CHACRA: BÁSICO.
CRISTAIS DE QUARTZO 
SÃO USADOS COMO UM AMPLIFICADOR PODEROSO. COMUMENTE USADOS ENTRE OS ÍNDIOS DA AMÉRICA DO NORTE. OS SHAMANS CONHECIAM O PODER DOS CRISTAIS. PROTEÇÃO CONTRA TODOS OS TIPOS DE RADIAÇÃO EXTREMAMENTE EFICIENTE EM RADIODIFUSÃO E ARMAZENAMENTO DE FORMAS – PENSAMENTO. ENERGIA: PROJETIVA, RECEPTIVA. PLANETA: SOL, LUA. ELEMENTO: FOGO, ÁGUA. OBJETIVO: CURA, PSIQUISMO, PODER. CHACRA: DE ACORDO COM A COR. TAROT: MAGO. TRANSPARENTE—EQUILIBRA AS EMOÇÕES. EXCELENTE PARA A MEDITAÇÃO. DESFAZ NEGATIVIDADE NO CAMPO ENERGÉTICO DA PESSOA E NO AMBIENTE. CHACRA: TODOS. AZUL – UMA FORMA MUITO RARA DE QUARTZO. USADO NA LEMÚRIA PARA ABRIR O CHACRA CARDÍACO, AUMENTAR A LONGEVIDADE E AUTO-EXPRESSÃO. PROMOVE PAZ E TRANQÜILIDADE. VERDE – MANIFESTANDO ABUNDÂNCIA ESTIMULA CRIATIVIDADE E FACILITA A VIDA. MANTÉM OS PÉS NO CHÃO. TAMBÉM CONHECIDO COMO AVENTURINA. ROSA – USADO PARA ESTIMULAR O AMOR E ABRIR O CHACRA CARDÍACO. AUMENTA A CONFIANÇA E O FALSO ORGULHO É ELIMINADO. AJUDA A LIMPAR A RAIVA GUARDADA, RESSENTIMENTOS, CULPA, MEDO, CIÚME. CHACRA: CARDÍACO. TAROT: A DECISÃO. RUTILADO. TRANSMUTA NEGATIVIDADE. EXCEPCIONALMENTE PODEROSO. ALIVIA DEPRESSÃO, FACILITA PARA INSPIRAÇÃO E AUMENTO DA CLARIVIDÊNCIA. PODER DE CURA MUITO GRANDE. CHACRA: TODOS. FUME – INICIA MOVIMENTO DA KUNDALINE. EXCELENTE PARA MEDITAÇÃO. ALINHA AOS 3 CHACRAS DE BAIXO. PROTEÇÃO. ENSINA O CAMINHO DA LUZ QUANDO SE ESTÁ DENTRO DA ESCURIDÃO. TURMANILIZADO – CONTÉM TURMALINA PRETA. PROJEÇÃO ASTRAL. CONDUTOR DA LUZ. NIVELA POLARIDADE MASCULINA E FEMININA.
CRISTAL
Indicações: Harmonia e energia.
Propriedades: Aumenta a possibilidade de cura física, mental ou espiritual por ser uma grande fonte de energia.
História: Esta é uma das pedras mais conhecidas entre todos os povos desde a antigüidade. Os gregos chamavam-no de "Kristallos" que significava "gelo".
CRISTAL FUMÊ
Indicações: Conquistas, Sorte, Inspiração.
Propriedades: Usado também nas meditações, permite que consigamos equilibrar nossas necessidades materiais e espirituais.
História: Os povos árabes usavam o Cristal fumê como pedra da fidelidade e da amizade que podia mudar de cor diante a ameaças de infortúnios.
CRISTAL RUTILADO
Indicações: Sucesso, raciocínio lógico e objetividade.
Propriedades: Propicia bem-estar e força para viver. Atrai o sucesso, desenvolve o raciocínio lógico e a objetividade para melhor alcançar nossas metas.
História: Segundo a mitologia grega os homens acreditavam que o Cristal rutilado era feito de materiais do rios subterrâneos.




Diamante - Dissolve o stresse, protege contra a inveja, abranda a insegurança, melhora a clareza, aumenta a auto-estima.


DIAMANTE 
GRANDE CURADOR E A MAIS NEUTRA DE TODAS AS GEMAS. EXTREMAMENTE PODEROSA PARA REMOVER BLOQUEIOS, NEGATIVIDADE E DISFUNÇÕES SEXUAIS. INCREMENTA A FUNÇÃO CEREBRAL E ALINHA OS OSSOS DO CRÂNIO. CAPACIDADE PARA ELIMINAR A TOXIDADE DO CORPO. DIAMANTE INTENSIFICA A ENERGIA DE OUTRAS PEDRAS. PROMOVE A CLAREZA DO PENSAMENTO, AMPLIA O PENSAMENTO, NOS APROXIMA DO EU SUPERIOR. EM ESSÊNCIA É PARA TRABALHAR AS PARTES ESPIRITUAIS MAIS ELEVADAS DO SER DENTRO DO CORPO FÍSICO. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA: SOL. ELEMENTO: FOGO. OBJETIVO: ESPIRITUALIDADE, GRANDE CURADOR, PAZ, CORAGEM, VIGOR. CHACRAS: TODOS. TAROT: A JUSTIÇA .


DIAMANTE DE HERKIMER  É UMA FORMA DE QUARTZO. ALIVIA O "STRESS" E A TENSÃO, ESPECIALMENTE NOS MÚSCULOS. SIMILAR AO DIAMANTE, IRRADIA ENERGIA. ARMAZENA INFORMAÇÕES. FACILITA A OBTENÇÃO DE RECORDAÇÕES DA VIDAS PASSADAS E ESTIMULA CLARIVIDÊNCIA. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: SOL. SIGNO: LEÃO. ELEMENTO: FOGO. OBJETIVO: CURA, PROTEÇÃO, PSIQUISMO, PODER. CHACRAS: TODOS. TAROT: A JUSTIÇA.


DOLOMITA
Indicações: Limpeza, Harmonização, Calmante.
Propriedades: É uma excelente pedra para ser carregada por pessoas que tem o temperamento explosivo e/ou agressivo. Ela tem efeito calmante sobre o corpo e mente equilibrando os desejos e necessidades.
História: Esta pedra era transformada em pó pelos médicos e alquimistas da Idade Média e usada como remédio contra doenças de pele e dos ossos.

DUMORTIERITA
Indicações: Disposição, Concentração.
Propriedades: Esta pedra proporciona harmonia no ambiente, dissolvendo a negatividade e os males do dia-a-dia. Proporciona uma sensação de relaxamento profundo quando usada na meditação.
História: Os aborígenes africanos acreditavam que esta pedra era composta de água endurecida, pois onde a pedra era encontrada havia água por perto.
ENXOFRE
Indicações: Proteção.
Propriedades: O enxofre é um excelente instrumento de captação de energias negativas do ambiente. Ela funciona como um verdadeiro "pára-raios" protegendo-nos dos influxos negativos.
EPIDOTO
Indicações: Realidade, Consciência, Equilíbrio.
Propriedades: O epidoto é uma pedra de auto-realização nos ajuda a não sentirmos solidão. Fisicamente esta pedra acalma o coração e os nervos, estabiliza o sistema imunológico ajudando na recuperação do corpo.
História: O nome Epidoto vem do grego "Epidosis" que significa "acrescimento".




Esmeralda - Restaura o equilíbrio emocional, ajuda a se trabalhar próximo a pessoas, facilita a expressão. Ajuda a apagar mágoas e ressentimentos. Regula pressão arterial (principalmente hipertensão).


Indicações: Rejuvenesce e protege os viajantes.
Propriedades: É a pedra do amor incondicional, da confiabilidade e da fidelidade. em tratamento físico, tem efeito rejuvenescedor sobre a pele, além de ajudar na cura de infecções. Também é conhecida como a pedra dos viajantes por seu efeito protetor.
História: No Egito, Cleópatra enfeitava-se com as mais belas Esmeraldas, pois acreditava que nelas estava a beleza eterna de Vênus que remoçava a aparência.
ESMERALDA
CONSIDERADA UMA PEDRA NOTÁVEL COM POTENCIAL SEM LIMITES PARA O FUTURO. O CORPO ETÉRICO, ASTRAL E EMOCIONAL SÃO ALINHADOS. ESTABILIZA A PERSONALIDADE, AUMENTA O PSIQUISMO A E FACULDADE DE CLARIVIDÊNCIA. EQUILIBRA O CORAÇÃO, ESPECIALMENTE NA RALAÇÃO COM O PAI. MELHORA A MEDITAÇÃO E SUAVIZA TEMORES ESCONDIDOS DENTRO D
E NÓS. REJUVENESCE. FACILITA PROBLEMAS DOS OLHOS. EQUILIBRA EMOÇÕES FORTES. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: VÊNUS. SIGNO: TOURO. ELEMENTO: TERRA. OBJETIVO: AMOR ESPIRITUAL, CURA, PROTEÇÃO. CHACRAS; CARDÍACO. TAROT: A GRÃ SACERDOTISA.




Fluorita - Diminui o stresse, beneficia os dentes e ossos, aumenta apetite sexual e os poderes intuitivos. Aumenta a capacidade de concentração e o QI; aumenta a capacidade artística e a expressão.


Indicações: Fortalece nossa auto-confiança e aumenta a concentração.
Propriedades: É um excelente calmante, muito boa contra a insônia e a ansiedade, podendo ser usada sem restrição. Funciona como uma pedra de superação das situações difíceis, nos ajudando a fortalecer nossa auto-confiança para tomarmos decisões acertadas.
História: Na antiga China esta pedra foi usada como amuleto de sorte, proteção contra magia negra e pensamentos suicidas.
FLUORITA 
PODER DE CURA NA COMUNICAÇÃO INTERDIMENSIONAL. FORTIFICA O TECIDO ÓSSEO DOS DENTES. PREVINE CÁRIES DENTÁRIAS. CLAREZA EMOCIONAL, DESEMBARAÇO, ELUCIDA CONFUSÃO. QUALIDADES DE CURA SEMELHANTES ÀS DA AMETISTA, AJUDA NO CONTROLE MENTAL E O DESPERTAR ESPIRITUAL. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA: JÚPITER. ELEMENTO: ÁGUA. OBJETIVO: PODER MENTAL, CURA E COMUNICAÇÃO. CHACRA: FRONTAL, CORONÁRIO.



Granada - - Alimenta imaginação, protege contra pesadelos, melhora a auto-estima. Boa para anemia (melhora a capacidade do sangue). Ótima para falta de energia sexual, cansaço, desamino, depressão, adinamia. Melhora todos os processos de má distribuição de cálcio no organismo como osteoporose, bico-de-papagaio, dentição, flacidez muscular, inclusive acelera a consolidação de fraturas ósseas. Boa para intestino preso, retenção de urina pela bexiga, intoxicações alimentares ou por veneno.
A granada, assim como todos os cristais de coloração vermelha intensa, não devem ser usados em tratamentos prolongados, e sim, em momentos agudos no início do tratamento, como uma terapêutica de "choque", pois a cor vermelha intensa é muito forte e rápida.


Indicações: Sexualidade e paixão
Propriedades: Pedra da paixão: amplifica os desejos, as emoções, a vitalidade, a criatividade, a ousadia e a coragem. Pode reciclar sentimentos e renovar a paixão.
História: O nome Granada teve origem do Latim "Granatus" que significa "Grão".
GRANADA 
ENCONTRADA EM MUITAS CORES, EXCETO AZUL. REVIGORA O SISTEMA SANGÜÍNEO E CORAÇÃO . ESTIMULA A IMAGINAÇÃO. ALINHA OS CORPOS ESPIRITUAL E EMOCIONAL, PROVOCA ELEVAÇÃO DE EMOÇÕES. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA; MARTE. SIGNO: ÁRIES. ELEMENTO: FOGO. OBJETIVO: CURA, PROTEÇÃO, FORÇA. CHACRAS: BÁSICO, CARDÍACO.
GREEN GOLD
Indicações: Clareza, Sorte.
Propriedades: Estimula a clareza de pensamentos e a determinação. Atrai a sorte para a vida da pessoa.
HELIOTRÓPIO
Indicações: Satisfação, Vitalidade, Sono.
Propriedades: O Heliotrópio favorece um sono tranqüilo e ajuda a prevenir pesadelos. Tem efeito purificador e rejuvenescedor sobre o corpo.
História: Na Índia e no Egito acretiva-se que a pedra afastava doenças e inimigos.
HELIOTROPIO OU JASPE
ALINHA OS CHACRAS BÁSICO E CARDÍACO. ESTIMULA O MOVIMENTO DA KUNDALINE. GUIA INTERIOR. REVIGORA E OXIGENA A CORRENTE SANGÜÍNEA. AUMENTA O VIGOR FÍSICO. ACALMA TEMORES ELIMINA RAIVA. ATRAI DINHEIRO E PROSPERIDADE. PODEROSAS QUALIDADES CURATIVAS QUANDO USADA POR UM GRANDE CURANDEIRO. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA: MARTE. SIGNO: ÁRIES. ELEMENTO: FOGO. OBJETIVO: ESTANCAR SANGRIA, CURA, FORÇA, CORAGEM, PROSPERIDADE. CHACRAS: BÁSICO, CARDÍACO.





Hematita - Aumenta a auto-estima, eficaz na regeneração dos tecidos, usada na proteção astral. Purifica o sangue.


Indicações: Negatividade, circulação sangüínea e dores lombares.
Propriedades: Combate a negatividade em ambientes de baixa vibração, formando um escudo protetor a nossa volta. É eficaz no tratamento de dores lombares e melhora a circulação sangüínea.
História: Na antiga Grécia a Hematita era considerada como sangue dos deuses devido à sua coloração interna ser vermelho intenso.
HEMATITA 
EXERCE UM FORTE EFEITO SOBRE O SANGUE. ALIVIA TODAS AS PERTURBAÇÕES SANGÜÍNEAS. MELHORA A AUTO ESTIMA. AUMENTA O MAGNETISMO PESSOAL, OTIMISMO, CORAGEM E VONTADE. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA: SATURNO. SIGNO: CAPRICÓRNIO. ELEMENTO: CURA, RACIONALIZAÇÃO, ADIVINHAÇÃO. CHACRAS: ESPLÊNICO.
HOWLITA AZUL
Indicações: Proporcionar equilíbrio e bem estar emocional.
Propriedades: Acalma e previne contra explosões de sentimentos. Reduz as frustrações e energias negativas, proporcionando equilíbrio e bem estar emocional.
História: Os índios acreditavam que ela dava força e ânimo para enfrentar os nossos semelhantes.
HOWLITA BRANCA
Indicações: Equilibrar as emoções e favorecer a paz.
Propriedades: Benéfica para o equilíbrio das emoções, dando-nos coragem e força e serenidade para enfrentar nossos semelhantes. Fisicamente nos ajuda em dietas, sendo ótima para tirar o inchaço do corpo.
HOWLITA ROSA
Indicações: Estimular a paz nos relacionamentos.
Propriedades: Influi positivamente nos relacionamentos entre os casais. Programando-se esta pedra, ajuda a atrair o sexo oposto ao de quem a usa.
IOLITA
Indicações: Amor, Sensitividade, Cura.
Propriedades: Promove a fidelidade e sintoniza os sentimentos entre enamorados. Pode ser empregada na meditação para promover a paz e expandir a sabedoria



Jade - Traz paz e calma, intensifica a capacidade de se expressar.


Indicações: Alegria, Equilíbrio emocional, Fertilidade.
Propriedades: Proporciona maior alegria de viver. Considerada a pedra da paz interior, traz equilíbrio emocional ajudando em casos de depressão. Na meditação purifica os centros energéticos.
História: Os maias utilizavam o Jade como amuleto do amor e da amizade.
JADE 
POSSUI FORTE CONEXÃO COM A LEMÚRIA. ATRAI FORÇA. ABRE CAMINHO PARA AS VIDAS PASSADAS, ESPECIALMENTE AS VIVIDAS NO ORIENTE. ALIVIA DESARRANJOS NO SISTEMA IMUNOLÓGICO. GERA AMOR DIVINO OU INCONDICIONAL. ASSOCIADO COM AS PRINCIPAIS VIRTUDES; CORAGEM, JUSTIÇA, MISERICÓRDIA, MODÉSTIA E SABEDORIA. CONFÚCIO DISSE QUE JADE SERVIU COMO UM LEMBRETE DA INTEGRIDADE DA MENTE E DA ALMA. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: VÊNUS. SIGNO: TOURO. ELEMENTO: ÁGUA. OBJETIVO: AMOR, SABEDORIA, CURA. CHACRA: CARDÍACO.
JADE BRANCO
Indicações: Paz, clareza de idéias e pensamentos.
Propriedades: Proporciona maior sensação de paz interior, especialmente se usada na meditação. Atrai pensamentos puros e elevados.
JADEÍTA
Indicações: Para um melhor destino no amor.
Propriedades: É excelente para abrir os caminhos amorosos e para ajudar a resolver dificuldades nos relacionamentos. Sua força positiva e atrativa pode ser notada quando pessoas de boas intenções se aproximarem.
JADEÍTA RAJADA
Indicações: Contra dor de cabeça.
Propriedades: Pode ser usada para ajudar em tratamentos contra dores de cabeça e enxaqueca.



Jaspe - Encoraja a cautela, a coragem, promove o equilíbrio e a clareza mentais, aumenta a disciplina mental, ajuda a auto-realização.


JASPES 
VARIEDADE DE QUARTZO. GRANDE PODER DE CURA. ENCONTRADA EM VÁRIAS CORES. ALIVIA A DOR, PRINCIPALMENTE DURANTE O PARTO. VERMELHO – PROTETOR, ENVIA ENERGIA DE VOLTA PARA SUA ORIGEM. PROMOVE BELEZA E GRAÇA. SIMBOLIZA, VITALIDADE, FUNDAMENTOS. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA: MARTE. ELEMENTO: FOGO. CHACRA: BÁSICO. VERDE – CONEXÃO MUITO FORTE COM A TERRA. MUITO BOM TER EM CASA. ACALMA, DIMINUI A TRISTEZA, DESENVOLVE GRANDE SENSIBILIDADE E ENTENDIMENTO PARA COM OS OUTROS. EQUILIBRA, CURA O CAMPO DA AURA E ALINHA A INTUIÇÃO. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: VÊNUS. ELEMENTO: TERRA. CHACRA: CORAÇÃO. MARROM - CENTRALIZA E MANTÉM OS PÉS NO CHÃO, AUXILIA NA AFIRMAÇÃO PESSOAL. LIBERA MEDOS ESCONDIDOS REPRESSÃO PROFUNDA. USADA PARA VIDAS PASSADAS, LEMBRANÇAS DE EVENTOS TRAUMÁTICOS MARCANTES ATUANTES NA VIDA PRESENTE. CHAMA DE VOLTA A ALMA, INFORMA O SEU EU SUPERIOR. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: SATURNO. ELEMENTO: TERRA. CHACRA: LARÍNGEO, FRONTAL. PODERES: CURA, PROTEÇÃO, BELEZA, FIRMEZA.



JASPE AMULETO
Indicações: Vitalidade aos órgãos internos.
Propriedades: Tem especial impacto sobre o corpo físico, trazendo vitalidade aos órgãos internos e diminuindo processos alérgicos.
JASPE BAHIA
Indicações: Revelar aspectos de nossas vidas.
Propriedades: Liga-nos com a ampla energia da terra, revelando-nos o passado, o presente e o futuro através dos sonhos.
JASPE ESTRELADO
Indicações: Fama e reconhecimento.
Propriedades: Proporciona maior força e persistência. Ativa as forças autocurativas despertando a vontade de viver. Pode ser usada quando se deseja ter fama e reconhecimento por sua capacidade de atração.
História: Diz-se que é conhecido na China há milênios devido às suas qualidades desinfetantes.
JASPE INDIANO
Indicações: Proteger nosso corpo físico e espiritual de influências maléficas.
Propriedades: Muito útil em situações de perigo, onde podemos estar vulneráveis, tanto física como espiritualmente.
JASPE OCEÂNICO
Indicações: Leveza, Bem-estar.
Propriedades: Quando usada constantemente, causa sensação de leveza, dá alegria e bem estar.
JASPE PARDO
Indicações: Restabelece a Saúde, Contra raiva.
Propriedades: Nos ajuda a dissolver o sentimento de raiva e é excelente para a boa saúde do fígado.
História: Era respeitado pelos índios como pedra de cura, especialmente sobre os rins, fígado e vesícula.
JASPE RENDA VERDE
Indicações: Contra confusão mental.
Propriedades: Deve-se carregar esta pedra sempre que estiver prestes a tomar uma decisão importante ou estiver confuso sobre algum assunto ou aspecto da vida.
JASPE PICTURE
Indicações: Desenvolver a criatividade e dons artísticos.
Propriedades: Promove o reconhecimento, a diplomacia, a criatividade e a segurança, podendo ser utilizada no exercício de qualquer profissão.
JASPE PRECIOSO
Indicações: Intensificar as energias criativas e físicas.
Propriedades: Proporciona disposição física e dá ânimo. Harmoniza o sistema nervoso, diminui as moléstias do fígado, estômago e baço, fortificando o sangue.
JASPE RAJADO
Indicações: Estimula a criatividade e raciocínio.
Propriedades: Excelente para quem precisa de muita criatividade no trabalho e para quem deseja estimular o raciocínio, especialmente em provas.
JASPE VERMELHO
Indicações: Sexualidade, gravidez.
Propriedades: Ativa a energia sexual e, em casos de gravidez, diminui as náuseas e previne os vômitos, proporcionando cheia de harmonia e amor ao bebê.
História: Os antigos gregos acreditavam que o Jaspe vermelho garantia a seu portador um matrimônio feliz.

JASPE ZEBRA ROSA
Indicações: Equilibra os relacionamentos e a auto-estima.
Propriedades: O Jaspe Zebra Rosa é uma pedra excelente para os relacionamentos. Ela traz paz e equilíbrio entre os parceiros harmonizando os sentimentos. Para aumentar auto-estima carregue sempre esta pedra.
KANGA ROSA
Indicações: Amor, Relacionamentos.
Propriedades: Atrai amores novos. Para quem já está envolvido emocionalmente com alguém, esta pedra é excelente para harmonizar o relacionamento. Ela estimula os bons sentimentos e o amor verdadeiro.




Kunzita - Distúrbios psiquiátricos, sistema circulatório, pulmões, olhos, rins, região lombar, tira a tensão do corpo. Afasta o passado e elimina ansiedades pelo futuro. Permite um melhor contato com a Essência. Ensina a dar amor sem exigências e expectativas (respeito). Neutraliza pensamentos negativos (mentes perturbadas). Ideal para pessoas com dificuldades de adaptação na vida .


Indicações: Equilíbrio emocional, Calmante.
Propriedades: Favorece o equilíbrio do sistema nervoso, a recuperação em casos de decepções e atua contra depressões.
História:Os antigos gregos usavam a Kunzita como pára-raios, contra perigos, magias e doenças.
KUNZITA 
SUAVIZA E DESFAZ NÓS MUSCULARES. INDUTOR DA PAZ, ACALMA A RAIVA, NERVOS E MEDOS. ABRE O CHACRA CARDÍACO, FACILITA AUTO ESTIMA ESPIRITUAL E AMOR INCONDICIONAL. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: VÊNUS, PLUTÃO. SIGNO: ESCORPIÃO. ELEMENTO: TERRA . OBJETIVO: RELAXAMENTO, PAZ. CHACRAS: CARDÍACO. TAROT: O MUNDO.
LABRADORITA
Indicações: Traz a tona nossos talentos e o que há de melhor em nós.
Propriedades: Traz compreensão, aceitação e controle mental sobre qualquer dificuldade. Atrai lembranças positivas da infância e protege contra doenças terminais.
História: A Labradorita recebeu este nome porque foi encontrada pela primeira vez em Labrador no século XVIII.
LACA
Indicações: Doação, Caridade.
Propriedades: Traz equilíbrio entre nossa capacidade de doação e nosso ego. Favorece a caridade ao próximo.
História: A Laca não é uma pedra. Ela é uma resina obtida de uma família de plantas chamada Anacardiáceas. A Laca é conseguida através de cortes na cascas destas árvores que produzem uma espécie de lástex cremoso. Esta prática continua a desenvolver-se pelos países orientais, especialmente pela China desde o século XVI a.C.



Lápis-Lazúli - Melhora a a expressão, alivia o stresse elimina as depressões espirituais.


Indicações: Confiança e segurança na tomada de decisões importantes.
Propriedades: Conhecida como a pedra dos Faraós, abre o campo mental estimulando a inteligência e autocontrole na tomada de decisões. É associada ao sexto chakra intensificando a captação e percepção de mensagens de outras dimensões.
História: Na Suméria antiga a pedra era muito associada às divindades em geral. Alguns diziam que a pedra continha a alma dos Deuses e Deusas dentro dela.
LÁPIZ LAZÚLI 
ESTIMULA A CLAREZA MENTAL E O SENSO DE FORÇA, VITALIDADE E VIRILIDADE. AUMENTA HABILIDADE PSÍQUICA E REVIGORA O CORPO DURANTE O CRESCIMENTO ESPIRITUAL. AMPLIA O PENSAMENTO, BOM PARA MEDITAÇÃO E EXPRESSÃO PESSOAL. GRANDE PODER DE CURA E PROPRIEDADES PURIFICADORAS. AJUDA NAS INFLAMAÇÕES NOS INCHAÇOS E NA EXPRESSÃO DO VERDADEIRO EU. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: VÊNUS. SIGNO: LIBRA. ELEMENTO: ÁGUA. OBJETIVO: CURA, ALEGRIA, AMOR, FORÇA. CHACRA: LARÍNGEO, FRONTAL.
LAVA VULCÂNICA
Indicações: Proteção.
Propriedades: É um amuleto muito poderoso quando no altar ou levado no bolso como amuleto. Protege o lar em geral, repelindo a negatividade do ambiente.
História: Antes que os europeus descobrissem o Havaí, as rochas de lava eram usadas para construir centros de atividades religiosas e mágicas.
LEOPARDITA
Indicações: Coragem, determinação e força de vontade.
Propriedades: É a pedra da coragem. Inspira força de vontade e determinação para lutarmos pelo que queremos. Elimina fobias, medos e dúvidas.
História: Vários objetos de culto e efeite em Leopartidta foram encontrados em sítios indígenas históricos.
LEPIDOLITA
Indicações: Sensualidade, feminilidade e atração.
Propriedades: Desperta a sensualidade, a feminilidade e a atração. Pode ser usada em momentos de crises afetivas, facilitando assim os processos de mudanças.
LETRA CHINESA
Indicações: Raciocínio e inteligência.
Propriedades: Auxilia no desenvolvimento mental atuando diretamente no raciocínio lógico e na inteligência.




Madeira Petrificada - Males da pele, tecidos musculares e sistema circulatório, arteriosclerose, artrite, reumatismo, senilidade, combate a coagulo sanguíneos, vidas passadas. Fará seu usuário mais consciente da natureza.


Indicações: Ajuda na convivência com pessoas de pensamentos opostos.
Propriedades: É indicada para todos os chakras e deve ser posicionada sobre o lugar onde faz-se mais necessária. Transmite força e luz. Nos ajuda a reconhecer os erros que cometemos no passado.
História: Esta pedra é na verdade um pedaço de madeira petrificado que ficou guardado milhões de anos sob a terra.
MADEIRA PETRIFICADA 
ÁRVORES CAÍDAS QUE ENDURECEM DURANTE MILHÕES DE ANOS (ATRAVÉS DE UM PROCESSO DE FOSSILIZAÇÃO) INFILTRANDO ÁGUA RICA EM SAIS MINERAIS, QUE DISSOLVEU A MADEIRA, SUBSTITUINDO-A POR DIVERSOS MINERAIS. PROPORCIONA ABERTURA A LEMBRANÇAS, ESPECIALMENTE DE VIDAS PASSADAS QUANDO USADA EM MEDITAÇÃO E VISUALIZAÇÃO CRIATIVA. USADAS EM TERAPIAS DE VIDAS PASSADAS. EXPANDE A DURAÇÃO DA VIDA. AUMENTA A ALEGRIA E EVOLUÇÃO DA VIDA . ENERGIA: RECEPTIVA. ELEMENTO: ÉTER. OBJETIVO: LONGEVIDADE, TERAPIA DE VIDAS PASSADAS. CHACRAS: CARDÍACO.
MADREPÉROLA
Indicações: Proteção e Riqueza.
Propriedades: Por estar associada ao dinheiro, pode-se usar a madrepérola para atrair dinheiro, riquezas e prosperidade.
História: A madrepérola (parte lustrosa do interior dos moluscos marinhos) era o meio de troca (moeda) em alguns povos como os polinésios.





Magnetita - Alivia a insonia, beneficia sistema circulatório, serve para energizar ou desenergizar, contusões esportivas, asma. Reconcilia amantes e cônjuges estremecidos.


Indicações: Tensão emocional, Equilíbrio, Intuição.
Propriedades: Protege contra raios, harmoniza corpo e alma e tem efeito relaxante. É uma pedra muito apreciada por sua capacidade de despertar nossa percepção e poder intuitivo.
História: Os antigos assírios guardavam em seus óleos de massagem uma magnetita para aumentar a masculinidade.




Malaquita -Dissolve o stresse, aumenta a expressão, deve ser usado com cautela, pois pode ampliar qualidades negativas, útil para o relaxamento, desordens neurológicas, regeneração dos tecidos. Traz à tona energias emocionais reprimidas.


Indicações: Pedra da vitalidade e beleza. Usada no peito, resolve problemas amorosos.
Propriedades: É conhecida como a pedra da saúde, por seu efeito de limpeza sobre todo o organismo. Inspira beleza, determinação, sucesso e contentamento, especialmente no campo afetivo.
História: Os egípcios apreciavam esta pedra como pedra da esperança, sorte e harmonia nas parcerias.
MALAQUITA AJUDA O SONO. ALIVIA A SUPEREXPOSIÇÃO. ABRE O CHACRA CARDÍACO E ESTIMULA O SISTEMA CIRCULATÓRIO. EQUILIBRA O TERCEIRO CHACRA (PLEXO SOLAR) E MELHORA A AUTO-EXPRESSÃO. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: VÊNUS. ELEMENTO: TERRA. OBJETIVO: PODER, PROTEÇÃO.

MORGANITA
Indicações: Alegria, Felicidade, Telepatia.
Propriedades: Transmite uma sensação de conforto e renova nosso estado emocional. Fisicamente tem efeitos terapêuticos sobre músculos, coluna e coração.
História: Na antiguidade era honrada como pedra mágica.
NEFRITA (JADE)
Indicações: Alegria, Equilíbrio emocional, Fertilidade.
Propriedades: Proporciona maior alegria de viver. Considerada a pedra da paz interior, traz equilíbrio emocional ajudando em casos de depressão. Na meditação purifica os centros energéticos.
História: .




Obsidiana - Afasta o negativismo e a sensibilidade em excesso. Pedra da revelação. Geralmente deve ser guardada, envolvida em um pano escuro, ou lugar fechado.(quando usada para revelação).


OBSIDIANA 
LAVA QUE RESFRIOU MUITO RAPIDAMENTE. ERA USADA EM ADIVINHAÇÕES PELOS ANTIGOS ASTECAS. CENTRALIZA E MANTÉM OS PÉS NO CHÃO. EQUILIBRA O ESTÔMAGO E O SISTEMA INTESTINAL. AJUDA A DESBLOQUEAR O SUBCONSCIENTE. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA: SATURNO. ELEMENTO: FOGO. OBJETIVO: RACIONALIZAÇÃO, ADIVINHAÇÕES, PAZ. CHACRA: BÁSICO.



OBSIDIANA FLOCOS
Indicações: Fortifica a pele, cabelos, ossos e articulações.
Propriedades: Alerta seu portador contra amigos falsos e perigos que se aproximam. Fisicamente, fortalece a pele, cabelos, ossos, unhas, articulações e coluna vertebral.
História: Entre os índios americanos, era considerada como importante pedra de proteção.
OBSIDIANA MARAGONY
Indicações: Vidas passadas, Regressão.
Propriedades: Revela segredos de vidas passadas. Para uso da regressão de vidas passadas, porém deve ser usada com acompanhamento de profissional experiente.
História: As lendas dos povos indígenas dizem que as Obsidianas maragony(ou mogno) eram usadas como antibiótico natural.

OBSIDIANA NEGRA
Indicações: Proteção, Centramento.
Propriedades: É muito eficaz quando usada como amuleto de proteção. Quando se sentir desconcentrado, dispersivo, segure um pedaço desta pedra nas mãos para centramento e ancoramento.
História: Os antigos astecas faziam espelhos quadrados e chatos desta pedra para usá-los em divinação.
OLHO DE FALCÃO
Indicações: Aumenta a sensibilidade e intuição.
Propriedades: Aumenta a sensibilidade e intuição. Dissolve a depressão e preserva a juventude. Pode ser usada em encantamentos de riqueza e dinheiro, trazendo sorte para jogadores.
OLHO DE GATO
Indicações: Determinação e coragem.
Propriedades: Contribui para ordenação dos nossos pensamentos e desejos, fortalecendo nossa determinação, coragem e autoconfiança.




Olho de Tigre - Elimina emoções indesejadas, equilibra necessidades materiais e físicas.


Este quartzo tem o poder de aumentar a intuição e alertar contra todos os perigos.

Este quartzo é formado a partir de outro, chamado olho-de-falcão, em decorrência da transformação (pseudomorfismo) da crocidolita em quartzo. Atribui-se ao olho-de-tigre a capacidade de melhorar a visão e aumentar o poder intuitivo de quem o usa.
No Ceilão, é usado como amuleto para afastar espíritos malignos. A cor deste quartzo varia do dourado ao castanho.
O olho-de-tigre faz com que o usuário "enxergue no escuro", desenvolvendo a intuição e alertando contra perigos ou inimigos. Associado à terra, este mineral atrai dinheiro e favorece as relações sólidas; além dos amigos sinceros e verdadeiros.
Também é indicado para pessoas que perderam a vontade de trabalhar e acham que tudo é ruim devido ao seu destino (igualmente ruim). No Oriente, acredita-se que o olho-de-tigre tem poderes para ajudar no tratamento da artrite e problemas na coluna, especialmente da base cervical.

Indicações: Contra inveja e mau olhado.
Propriedades: Ajuda a reconhecer nossos recursos internos e usá-los para atravessarmos momentos difíceis. É excelente para combater o mau olhado e sentimentos de inveja.
História: Os Árabes acreditavam que o Olho de tigre trazia ao seu portador alegria e o ajudava a aguçar os sentidos.
“Os tigres são caçadores pacientes”. Sabem quando é o momento de esperar e quando é o momento de saltar. Esta é a característica chave do cristal olho de tigre.
Em termos humanos, as qualidades paciência e tempo certo relacionam-se com a capacidade de criarmos aquilo que queremos para as nossas vidas.
Combina a energia da Terra com a energia do Sol.
A cor dourada representa a capacidade de manifestação enquanto o castanho escuro corresponde às energias da terra. Além disso, o olho de tigre pode ajudar-nos a traduzir as idéias em realidade física.
Esta pedra ajuda-nos especialmente a confiar na nossa capacidade de realizar os nossos sonhos, ajudando-nos no reconhecimento das nossas fontes internas que podemos usar na sua concretização. Ajuda-nos a analisar uma situação e a determinar a melhor abordagem.
Devido às suas inclusões, o olho de tigre tem uma aparência quase iridescente, a luz tem um papel importante na forma como vemos a pedra. A sua aparência muda constantemente, ao mexermos a pedra à luz, assim como as pessoas mudam a sua aparência aos olhos dos outros. O olho de tigre pode ajudar quem o usa a encontrar a forma mais positiva e vantajosa de revelar a sua luz interior.
Na meditação, esta pedra é geralmente usada no plexo solar, mas também pode ser colocada nos pés ou na base da coluna. É especialmente eficaz ao sentir esgotado ou desconcentrado. Sendo por isso também usada com o objetivo de centrar e concentrar.
O olho de tigre é a chamada "pedra da liberdade", proporciona uma grande força interior da qual emanam decisões firmes. 

Ajuda-nos a analisar uma situação e a determinar a melhor abordagem.
Devido às suas inclusões, o olho de tigre tem uma aparência quase iridiscente, a 
luz tem um papel importante na forma como vemos a pedra. 
A sua aparência muda constantemente, ao mexermos a pedra à luz, assim como as pessoas mudam a sua aparência aos olhos dos outros.
O olho de tigre pode ajudar quem o usa a encontrar a forma mais positiva e vantajosa de revelar a sua luz interior. 
É especialmente eficaz se se sentir esgotado ou desconcentrado.
Sendo por isso também usada com o objectivo de centrar e concentrar.
Crenças e Mitos : As origens do " Olho de Tigre " remontam há muitos anos.Os 
árabes e os gregos acreditavam que fazia com que seu portador tivesse um 
temperamento alegre e lhe aguçava os sentidos. 
Ele protegia contra influências negativas e fortalecia as amizades.
Como pedra de proteção é curadora .
O Olho de Tigre dá mais segurança no trato de assuntos financeiros e protege 
contra fraudes.
É difícil passar para trás as pessoas que trazem sobre o corpo essa pedra.
Traz calor familiar e equilibrio .
Fortalece nossa autoconfiança e sensação de valor próprio.
Indicação : Sensação de Equilibrio ,capacidade de iniciativa,eleva a capacidade 
de raciocínio,relaxamento , harmonia,capacidade de assumir compromissos e 
confiança.
Efeitos terapêuticos para o corpo: O Olho-de-Tigre tem propriedades muito curativas sobre a cabeça, fortalece o cérebro; também é responsável pela coordenação dos movimentos do nosso corpo e fortalece o sistema nervoso vegetativo; fortalece o fígado, minora problemas de asma, falta de ar, alergias, olhos, brônquios e plexo solar, e é ainda útil nos problemas de garganta. Esta pedra também é um boa ajuda para pessoas que estão sempre ativas e hipertensas.. O Olho-de-Tigre tem propriedades especialmente curativas sobre os ossos, as juntas e o metabolismo.

 Efeitos terapêuticos para a psique: O Olho-de-Tigre dá mais segurança no trato de assuntos financeiros e protege contra fraudes. É difícil passar para trás as pessoas que trazem sobre o seu corpo um Olho-de-Tigre. O Olho-de-Tigre traz à pessoa que o porta mais calor familiar e equilíbrio. Em meditação, desenvolve o Olho-de-Tigre poderosas ondas mediante a sua colocação sobre o plexo solar e penetra muito fundo sobre nós, harmonizando as nossas necessidades. Contribui para a ordenação de nossos pensamentos e desejos, fortalecendo nossa autoconfiança e sensação de valor próprio.

 Indicado para: Sensação de equilíbrio, capacidade de iniciativa, eleva a capacidade de raciocínio, por exemplo, no caso de exames. Relaxamento, harmonia, capacidade de assumir compromissos, confiança. Doenças nervosas, inflamações dos nervos, mania de perseguição, efeitos terapêuticos sobre os ossos, reumatismo das juntas, lumbago, estabiliza troca dos tecidos, fortalece o fígado, minora problemas de asma, falta de ar, alergias, olhos, brônquios e plexo solar. 
 



Ônix - Alivia stresse, combate a depressão, suaviza o medo.


ÔNIX MANIFESTAS PENSAMENTO OBJETIVO, INSPIRAÇÃO ESPIRITUAL E MAIOR CONTROLE SOBRE EMOÇÕES E PAIXÕES. ALIVIA APATIA E "STRESS". EQUILIBRA AS QUALIDADES FEMININAS E MASCULINAS. USADAS PARA PROTEÇÃO, AUTODEFESA CONTRA NEGATIVIDADE CONSCIENTEMENTE DIRIGIDAS E ATAQUES PSÍQUICOS. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA: MARTE E SATURNO. SIGNO: CAPRICÓRNIO. ELEMENTO: FOGO. OBJETIVO: PROTEÇÃO, FORÇA. CHACRA: TRABALHA DE ACORDO COM A COR.

Indicações: Concentração e proteção.
Propriedades: Traz sabedoria em decisões que precisam ser tomadas. Inspira proteção contra magia negra, encantamentos e feitiços. Estabelece harmonia entre o corpo e a alma.  
História: Foi utilizada por quase todos os povos como pedra de proteção contra magia negra encantamentos e bruxarias.
ÔNIX AZUL
Indicações: Acalma em momentos de raiva, evita pesadelos e sono agitado.
Propriedades: Por sua coloração azulada, esta pedra traz equilíbrio mental e paz de espírito. Tenha sempre um pedaço de Ônix azul quando precisar harmonizar as emoções.
ÔNIX VERDE
Indicações: Sorte, Criatividade.
Propriedades: Atraia a sorte, especialmente em jogos de azar. Pode ser usada quando se deseja despertar o lado criativo da mente.
ÔNIX VERMELHO
Indicações: Emoções, Tranquilidade.
Propriedades: Quando se deseja ocultar as emoções e manter a tranquilidade em momentos em que é preciso evitar situações confitantes, esta pedra é a mais indicada. 




Opala - Aumenta a criatividade, o amor e a alegria. Combate o desequilíbrio emocional.


Indicações: Proteção astral, Sensitividade, Beleza, Dinheiro e So.
Propriedades: É preferida por muitos para desenvolver os poderes extra-sensoriais. Brincos de Opala são o ideal para este propósito. Também são usadas para proteção e projeção astral e como amuletos para atrair a sorte.
História: Chamada pelos gregos e romanos de "opalus", as Opalas eram diretamente associadas aos deuses e à criação.
OPALA 
USADO PARA RELEMBRAR VIDAS PASSADAS. AJUDA A DESENVOLVER O PODER PSÍQUICO, TRAZ PARA FORA A BELEZA INTERIOR. CENTRALIZA E AJUDA A PURIFICAÇÃO ESPIRITUAL. ABRE UM CANAL PARA ENSINAR A VERDADE. TEM A HABILIDADE DE AMPLIAR OS TRAÇOS PESSOAIS E DEVE SER USADO APENAS POR AQUELES QUE ESTÃO BEM EQUILIBRADOS E MADUROS. AJUDA PROBLEMAS VISUAIS. ENERGIA: RECEPTIVA, PROJETIVA. PLANETA: TODOS. SIGNO: LIBRA. ELEMENTO: TODOS. OBJETIVO: PROJEÇÃO, ASTRAL, PSIQUISMO, PODER, SORTE, BELEZA. CHACRAS: DE ACORDO COM A COR. TAROT: O MUNDO.
OPALA ANDINA
Indicações: Proteção, Sensitividade, Sorte.
Propriedades: Preferida por muitos por desenvolver os poderes extrasensoriais, a Opala é excelente para despertar a intuição e a criatividade.
OPALA DE FOGO
Indicações: Dinheiro, Negócios, Sexualidade.
Propriedades: São geralmente empregadas para atrair dinheiro ou para realização de negócios que envolvam dinheiro. Uma opala de fogo num estabelecimento comercial é ótimo para atrair clientes. Pode ser usada também para estimular a sexualidade.



Pedra da Lua -Combate o desequilíbrio mental, melhora a intuição a receptividade. Ajuda a deixar fluir qualquer tipo de emoções.


Indicações: Fertilidade e sexualidade.
Propriedades: Atua no campo afetivo, ajudando a atrair o amor e a resolver problemas entre enamorados. Para as mulheres, inspira sensualidade e fertilidade.
História: Nos países Árabes até hoje a pedra da lua é considerada a pedra abençoada da família. As mulheres da Índia e Sri Lanka costumam fixar uma Pedra da lua em seus trajes para o equilíbrio da alma e da saúde.
PEDRA DA LUA 
TRAZ AMOR, PAZ, HARMONIA E CLARIVIDÊNCIA. DESENVOLVE E AUMENTA O ACESSO AO SUBCONSCIENTE. TRABALHA COM AS EMOÇÕES, ESPECIALMENTE AQUELAS QUE DÃO ORIGEM A ANSIEDADE E AO "STRESS". ASSOCIADO COM A ENERGIA MÃE. PODE SER USADO EM TODOS OS PROBLEMAS FEMININOS E ESTOMACAIS. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: LUA. SIGNO: CÂNCER. ELEMENTO. ÁGUA. OBJETIVO: AMOR, ADIVINHAÇÃO, PROTEÇÃO, PSIQUISMO, PAZ. CHACRAS: CARDÍACO, ESPLÊNICO. TAROT: A LUA.
PEDRA DO SOL
Indicações: Sucesso nas realizações, reconhecimento e auto-estima.
Propriedades: Traz fama e sucesso para aqueles que desejam reconhecimento pessoal em qualquer atividade. Inspira auto-estima, confiança e certeza nas realizações.
História: Esta não é uma pedra com origem natural apesar de ser composta por minerais naturais. Os pontos dourados são produzidos por fundição e cintilam como se fossem ouro.
PEDRA ESTRELA
Indicações: Fama, Popularidade.
Propriedades: Considerada a pedra da fama. Nos confere uma aura de popularidade e reconhecimento pelos outros.




Peridoto - Aumenta a autoconfiança e a energia afirmativa, estimula a regeneração dos tecidos, beneficia estômago, congestões pulmonares, febre úlcera, colite e constipação.

Indicações: Esperança, realização de sonhos.
Propriedades: É a pedra da esperança. Com ela facilmente enxergamos a realização de nossos sonhos.
História: Dize-se que Moisés se protegia de seus inimigos com um Peridoto incrustado no escudo.
OLIVINIA OU PERIDOTO 
LIBERA A MENTE DE PENSAMENTOS INVEJOSOS, AUMENTA A CLAREZA MENTAL, PACIÊNCIA E DÁ UMA VISÃO MAIS POSITIVA DA VIDA. LIMPA O CÓLON E OS INTESTINOS. DESENVOLVE A VISÃO INTERIOR PARA VER O FUTURO E TRAZ INSPIRAÇÃO. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: VÊNUS, SOL. ELEMENTO: TERRA. OBJETIVO: PROTEÇÃO, CURA, SUCESSO. CHACRA: CARDÍACO. TAROT: A IMPERATRIZ.




Pérola -Traz paz, reduz a sensibilidade excessiva.


Indicações: Atração e sensualidade.
Propriedades: Influenciada pela lua, nos torna mais atraentes e sensuais para o sexo oposto.
História: Na antiguidade achava-se que as pérolas fossem lágrimas congeladas de Freya a Deusa da Síria antiga.




Pirita - Para tratamento de problemas respiratórios (aplicada na garganta). Ajuda no tratamento de bronquites e alergias. Protege a pele dos elementos e protege também o aparelho digestivo, melhora a capacidade mental, reduz ansiedade e frustração, atrai dinheiro, assim como facilita a realização de bons negócios.


Indicações: Prosperidade e riqueza.
Propriedades: Excelente para atrair a riqueza e a prosperidade. Pode ser utilizada nos momentos de dificuldades financeiras para trazer mudanças e soluções.
História: Lendas diziam que a Pirita tem o poder de atrair ouro. Os povos incas usavam esta pedra como espelho.
PIRITA 
BOA PARA O SISTEMA CIRCULATÓRIO E RESPIRATÓRIO POR CONTER FERRO ESTÁ LIGADO AO TRANSPORTE DE OXIGÊNIO DOS PULMÕES. AJUDA A PROTEGER A PELE, O APARELHO DIGESTIVO, DIMINUINDO Ã IRRITAÇÃO DA PELE PELA INGESTÃO DE ALIMENTOS. REDUZ À ANSIEDADE.



Quartzo Azul - Aumenta a criatividade, tem um efeito calmante. Relaxa a tensão, principalmente do maxilar, pescoço e ombros. Melhora a comunicação. Acalma a febre. Antisséptico - aumenta a proteção contra infeções. Doenças da garganta e pescoço - distúrbios da tireóide.


Indicações: Calmante e relaxante.
Propriedades: Inspira limpeza da alma, proporcionando harmonia, equilíbrio e paz interior. Na parte física, alivia tensões musculares.



Quartzo Branco - Possui todas as cores, Poder ilimitado. Possibilita o desenvolvimento da conscientização em mentes ainda adormecidas. Promove a cura, funciona como energizador.


QUARTZO BORDÔ
Indicações: Relacionamentos, Paz, Harmonia.
Propriedades: Favorece a felicidade nos relacionamentos, trazendo paz e harmonia entre as pessoas envolvidas. Na saúde, melhora a digestão e alivia dores estomacais.



Quartzo Fumê - Aumenta a criatividade e a alegria, equilibra as emoções. Pessoas com tendência suicida. Pessoas deprimidas, fatigadas, com medos do cotidiano, possuidoras de altos idéias, mas incapazes de concretizá-las.

Quartzo Rosa - Aumenta a confiança, a expressão pessoal, a criatividade e o bem estar. Alivia angústia, sensações de solidão, melancolia, vazio no peito, mágoas muito primitivas, insatisfação afetiva, saudade.


Indicações: Amor e relacionamentos.
Propriedades: É conhecida como a pedra do amor, pois estimula nossa capacidade de amar, ajudando nas relações afetivas. Ótima para quem tem medo de demonstrar suas emoções. Para a saúde do coração é um excelente remédio.
História: Desde a antiguidade o quartzo rosa é considerado a pedra do amor e do coração.
QUARTZO SODALÍTICO
Indicações: Estudos e raciocínio.
Propriedades: Favorece a concentração, atua como inspiradora sobre o cérebro e os pensamentos, sendo excelente para a memória.
QUARTZO VERDE
Indicações: Saúde e ligação com a natureza.
Propriedades: Fortalece a saúde em geral, ajudando no tratamento do câncer, da pressão, insônia e fadiga. Representa a natureza, a saúde e o equilíbrio.
História: Conhecida pelos gregos, o quartzo verde também chamado de Aventurina, era considerada a pedra da sorte, da coragem e do otimismo.
QUIASTOLITA
Indicações: Ânimo, Esperança, Sensitividade
Propriedades: Desperta o nosso sexto sentido, dá ânimo e renova as esperanças.
História: Também conhecida como Pedra-cruz, era muito usada pelos xamãs como item favorito de troca.




Rodocrosita - Alimenta o amor-próprio e a aceitação, fortalece a auto-identidade. Possui as mesmas funções do quartzo-rosa acrescidas da de clarear a mente para descobrir e poder enxergar caminhos. Doenças dos olhos e da visão (catarata, miopia, vista cansada).


Indicações: Abre os caminhos amorosos e harmoniza os relacionamentos.
Propriedades: Traz harmonia nos relacionamentos amorosos e abre os caminhos para novas paixos. Ensina o amor pela vida e a dividir esse amor com os outros. Também estimula nosso amor próprio.
História: Os índios a veneravam como pedra do amor, de proteção e cura.
RODOCROSITA 
ALIMENTA O AMO PRÓPRIO E A ACEITAÇÃO DA AUTO CONFIANÇA. FORTALECE A AUTO IDENTIDADE.




Rodonita -Traumas, confusões e falta de confiança, beneficia crescimento dos ossos e do sistema de audição.


Indicações: Magnetismo e atração.
Propriedades: Aumenta nosso magnetismo, nos tornando mais atraentes e interessantes.
História: Os gregos levavam esta pedra durante suas viagens por acreditarem em seu poder de proteção contra perigos.




Rubi - Reforça a confiança, aumenta a flexibilidade, a vitalidade e o poder de liderança.


Indicações: Amor, Fidelidade, Parcerias, Intrigas.
Propriedades: Atuam sobre os parceiros num relacionamento, estimulando-os a serem sinceros e fiéis um com o outro aumentando o sentimento e a força do amor entre ambos. Os Rubis protegem seu portador contra pessoas invejosas e contra intrigas.
História: Na antiga Índia afirmava-se que a posse de muitos rubis ajudava a pessoa a acumular mais pedras preciosas.
RUBI USADO PARA PRESERVAR O CORPO, MELHORAR A SAÚDE MENTAL. REMOVE OBSTÁCULOS, SONHOS RUINS, AFLIÇÕES E PENSAMENTOS NEGATIVOS. ATIVA A KUNDALINE. AMPLIA O PENSAMENTO, CRIA LIDERANÇA INSPIRADA DIVINAMENTE. MELHOR PEDRA PARA A CURA DO CORAÇÃO. O AMOR É ELEVADO ATÉ A ABNEGAÇÃO, AMOR UNIVERSAL, COMPAIXÃO POR TODA A VIDA. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA: MARTE. SIGNO: ÁRIES. ELEMENTO: FOGO. OBJETIVO: FORÇA, ALEGRIA, PROTEÇÃO, CORAGEM, COMPAIXÃO. CHACRA: BÁSICO, CARDÍACO. TAROT: O IMPERADOR.




Safira - Levanta o ânimo, melhora a comunicação, dissolve o stresse. Bom para dor de cabeça.


Indicações: Sensitividade, Amor, Meditação, Cura.
Propriedades: Funciona como a guardiã do amor promovendo a fidelidade e sintonizando os sentimentos entre os envolvidos. São também usadas como protetoras da saúde em sentido geral.
História: Era usada pelos gregos para consultar oráculos como o famoso Oráculo de Delfos.
SAFIRA 
DE ACORDO COM A TRADIÇÃO BUDISTA, ESTIMULA O DESEJO DA PRECE, DEVOÇÃO, ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL E PAZ INTERIOR. TRAZ CLAREZA, INSPIRAÇÃO E UNE CORPO, MENTE E ESPÍRITO. ESTIMULA HABILIDADE PSÍQUICA, EXPANDE A CONSCIÊNCIA CÓSMICA. BOA PARA MEDITAÇÃO. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: LUA.. SIGNO: CÂNCER. ELEMENTO: ÁGUA. OBJETIVO: ESPIRITUALIDADE, MEDITAÇÃO, PAZ, CURA. TAROT: O EREMITA. CHACRA: LARÍNGEO, TERCEIRO OLHO.
SELENITA
Indicações: Amor, Gravidez, Proteção, Reconciliação.
Propriedades: É trocada entre enamorados para uma reconciliação. Excelente para o amor, gravidez e também para proteção.
História: Seu nome tem origem na Deusa antiga da Lua.
SERPENTINITA
Indicações: Proteção, Sorte, Lactação.
Propriedades: Atrai sorte, auxilia a memória e combate os males do fígado. Na antiguidade era usada ao redor do pescoço por mulheres que amamentavam para de estimular a produção do leite.
História: Na antiga Assíria eram feitos sinetes com a Serpentinita para que os Deuses e Deusas enviassem bênçãos duplas.



Sodalita - Promove a harmonia, a coragem e a comunicação. Diminui o apetite e aumenta o metabolismo (ajuda a emagrecer).


Indicações: Vidência e intuição.
Propriedades: Tem o poder de abrir a terceira visão, aumentando o contato com outros planos astrais. Desperta a intuição e a clarividência, promovendo a harmonia e a intelectualidade.
História: Seu nome significa Soda(Sal) e Litio(pedra) que quer dizer "Pedra-de-sal" ou Sodalita.
SODALITA 
ALIVIA TEMORES SUBCONSCIENTES E CULPA. EQUILIBRA CONFLITOS INTERNOS ENTRE O CONSCIENTE E O SUBCONSCIENTE. DÁ CORAGEM E PERSISTÊNCIA. REVIGORA O SISTEMA LINFÁTICO. EQUILÍBRIO EMOCIONAL PARA CRESCIMENTO ESPIRITUAL. EXPRESSÃO CRIATIVA. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: VÊNUS. ELEMENTO: ÁGUA. OBJETIVO: CURA, PAZ, MEDITAÇÃO, SABEDORIA. CHACRA: TERCEIRO OLHO, LARÍNGEO.
SUGILITA-AZUL ROYAL 
AJUDA A MEDITAÇÃO E A COMPREENSÃO GERAL. CONDUZ A MAIOR EMPATIA, VISÕES E COMPAIXÃO. EQUILIBRA OS HEMISFÉRIOS CEREBRAIS (DIREITO E ESQUERDO). ABRE O CHACRA CORONÁRIO. COMO ELIXIR, MISTURA AO ÓLEO DE JOJOBA PARA MASSAGENS TERAPÊUTICAS, ESPECIALMENTE PARA MASSAGENS DE AJUSTAMENTO DOS OSSOS DO CRÂNIO. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: JÚPITER. SIGNO: PEIXES. ELEMENTO: ÁGUA. OBJETIVO: PSIQUISMO, ESPIRITUALIDADE, CURA, SABEDORIA. CHACRA: TERCEIRO OLHO CORONÁRIO.



Topázio - Aumenta a criatividade, relaxa, equilibra as emoções.

TOPÁZIO 
FORTE AJUDA NO EQUILÍBRIO EMOCIONAL, NO RENASCIMENTO ESPIRITUAL. ACALMA PAIXÕES, RAIVAS, DEPRESSÕES. ALUDA A REGENERAÇÃO DOS TECIDOS. DOURADO – INSPIRA E ESTIMULA A MENTE SUPERIOR E A ALMA. EXCELENTE NOS TRAUMAS NERVOSOS, EXAUSTÃO OU CANSAÇO MENTAL. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA: SOL. ELEMENTO: FOGO. CHACRA: PLEXO SOLAR. SIGNO: LEÃO. TAROT: O SACERDOTE. AZUL – CALMANTE E INSPIRADOR. FORÇAS ELÉTRICAS E MAGNÉTICAS, CONTÉM CLAREZA, PUREZA E AJUDA NA BUSCA ESPIRITUAL. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: LUA. ELEMENTO: ÁGUA. CHACRAS: LARÍNGEO, FRONTAL ( TERCEIRO OLHO).

TOPÁZIO AZUL
Indicações: Felicidade, Bom humor.
Propriedades: É uma excelente pedra para ser usada por atores e atrizes, pois favorece o sucesso no palco. Estimula nossas capacidades cênicas e musicais. Também é considerada uma pedra de proteção e sorte.
História: Os gregos acreditavam que dentro do Topázio azul reuniam-se os deuses do céu e da terra para deliberarem sobre como expulsar os males do céu e do mar para que mantessem sua cor azul transparente assim como o Topázio azul.

TOPÁZIO IMPERIAL
Indicações: Regido pelo sol, nos traz crescimento espiritual e material.
Propriedades: Harmoniza a aura, inspira bons sentimentos, oferecendo ao seu portador alegria, paz e bom humor. Favorece o crescimento espiritual e material. Fisicamente, previne contra insônia, proporcionando sensação de relaxamento e calma profunda.
História: É conhecida há milhares de anos pelos povos antigos que acreditavam em sua capacidade de despertar a alegria e o otimismo.




Turmalina Azul - Melhora a comunicação.



TURMALINA MELANCIA

Indicações: Amizade, Alegria, Caráter.
Propriedades: Esta pedra nos ajuda na libertação de nossa mente dos sentimentos de culpa, fazendo-nos relaxar e ficar mais alegres com nossas escolhas e ações. É uma pedra poderosa para o coração.
História: Desde a antigüidade as turmalinas são consideradas pedras da amizade e do amor.





Turmalina Rosa- Aguça os insights e a percepção, aumenta a criatividade. Trata de depressão, hipotensão. Gera alegria e entusiasmo pela vida. Permite o desenvolvimento da compaixão. Dá a sensação de que é seguro amar e expressar sentimentos. Para livrar-se de mágoas passadas e confiar novamente na força do amor.

Turmalina Preta - Energiza. Recicla energia negativa em positiva. Protege de ambientes e pessoas negativas (escudo). Pânico - medos do cotidiano. Sensação de desmaio, de não sentir o corpo, de estar abandonado o corpo..


Indicações: Contra a negatividade.
Propriedades: Repele a energia negativa, neutralizando a raiva, a inveja, o ressentimento e a insegurança. É um excelente talismã de proteção, livrando seu portador de todos os males.



Turmalina Verde - Desenvolve sentimentos de amor e compaixão. Renova a criatividade. Ajuda a abrir novos caminhos na vida.


Indicações: Relaxante e anti-estresse.
Propriedades: Tem efeito relaxante e anti-estresse. Ótima para renovação de células, para equilibrar a pressão e auxilia na cura de doenças cardíacas.
TURMALINA QUARTZO
Indicações: Harmonização, equilíbrio entre opostos
Propriedades: Ajuda a aliviar a tristeza, facilitando um novo começo e trazendo luz às nossas vidas. Equilibra os opostos, protegendo-nos de más intenções e de bruxarias.
TURMALINA
DESFAZ MEDOS E CONDIÇÕES NEGATIVAS. AUMENTA A SENSIBILIDADE, INSPIRAÇÃO E COMPAIXÃO, COMPREENDENDO-AS MELHOR. GRANDE PODER DE CURA, FORÇAS ELÉTRICAS BEM FORTES. NIVELA OS RELACIONAMENTOS. AMPLIADOR DE PENSAMENTOS.





Turquesa - Cria força, protege, ajuda a comunicação. Dizem que se uma pessoa estiver usando uma turquesa e esta receber energia negativa de outra pessoa, esta pedra muda de cor.


Indicações: Sucesso, Amigos, Amor, Felicidade
Propriedades: Proporciona sucesso comercial, favorece a auto-segurança e combate a depressão. Atrai novos amigos, o amor e a felicidade.
História: Seu nome significa "pedra turca". Para os turcos esta era uma pedra da sorte; para os egípcios e gregos era uma pedra de cura que protegia o corpo de todos os males.
TURQUEZA 
PROTEGE CONTRA POLUIÇÃO DO AMBIENTE. MELHORA A MEDITAÇÃO, CIRCULAÇÃO E PAZ DE ESPÍRITO. GRANDE PODER DE CURA. PEDRAS SAGRADA PARA BUDISTAS TIBETANOS. UM SÍMBOLO DO MAR E CÉU. O MAR FALA DA PROFUNDEZA DA ALMA. O CÉU FALA ASCENSÃO ILIMITADA. ENERGIA RECEPTIVA. PLANETA: VÊNUS, NETUNO. SIGNO: LIBRA. ELEMENTO: TERRA. OBJETIVO: AMIZADE, AMOR, SORTE, CURA, PROTEÇÃO. CHACRA: LARÍNGEO. TAROT: A IMPERATRIZ.
TURQUESA AMARELA
Indicações: Contra o cólera e o Rancor.
Propriedades: A Turquesa Amarela ajuda a prevenir o cólera (raiva) e nos liberta dos sentimentos rancorosos contra pessoas e situações.
UNAQUITA
Indicações: Depressões e tensões.
Propriedades: Tem muita eficácia se utilizada como anti-depressiva. Atua sobre o corpo para restauração do equilíbrio (Yin e Yang) e tem propriedades calmantes, aliviando a tensão.
História: Entre os gregos e romanos a Unaquita era considerada uma pedra de cura e um amuleto de boa sorte para aqueles que retornavam ao lar.
ZEBRA STONE
Indicações: Harmonização, Persistência.
Propriedades: Tem efeito harmonizador sobre o corpo, mente e espírito. Ativa as forças autocurativas e proporciona maior força e persistência.
ZIRCÃO
Indicações: Autoconfiança, Novas amizades.
Propriedades: Tem grande força curativa sobre nosso corpo e mente. Desfaz a melancolia, complexos e estimula a autoconfiança em nós mesmos. Favorece novas amizades e parcerias.
História: Durante muito tempo na antiguidade esta pedra teve sue valor equivalente ao diamante devido à sua semelhança e alto grau de refração.



Zirconia - Ajuda a pessoa a refletir sobre a própria vida. Auxilia-nos a procurar paz e quietude, é uma pedra de introspeção. Ensina discrição e paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário