domingo, 26 de janeiro de 2014

* Cistaloterapia

Terapia com Cristais


Desde a antiguidade, os cristais vêm sendo associados à canalização de energias cósmicas, proteção e cura. Acredita-se que os atlantes tenham utilizado os cristais como fonte de energia e como arquivo (memória). Inclusive, as pirâmides do Egito teriam formas similares às dos cristais. Hoje, os cristais continuam sendo utilizados em práticas de meditação e cura, além de aplicações tecnológicas incluindo raios laser, computadores, relógios, circuitos eletrônicos, etc.
O que são cristais?
Os cristais são arranjos altamente organizados de átomos, moléculas e/ou íons. São a expressão organizada da matéria. Há cristais de diversos tamanhos, desde sub-microscópicos até com dezenas de metros.
Como os cristais são formados?Há cristais de origem inorgânica. formados a partir do magma ou gases associados às atividades vulcanicas.Outros, ao fluxo de soluções aquosas no solo e rochas e outros à atividade orgânica, por exemplo, bactérias, células do corpo humano e de animais.
Quando quiser obter ou comprar um cristal, observe e sinta o cristal que mais a atrai, este é o ideal para você.


Como utilizar os cristais?

Meditação & sintonização com cristais:
Os cristais podem seu utilizados durante e após a meditação, agindo como potentes canalizadores energéticos.
Durante a meditação, posicione um agregado de cristais ao seu lado ou sobre as suas mãos.
Após a meditação, deite-se confortavelmente e coloque cristais sobre os chakras (ver tabela de cristais & chakras) ou somente sobre aqueles de interesse, por exemplo, ametista sobre o IV chakra (terceiro olho).
Se sintonize com cada cristal desde os mais inferiores aos mais inferiores (do VII para o I chakra) do corpo e mentalize mudanças positivas na sua vida ou mesmo solicite que seja mostrada respostas a perguntas pessoais.

Banho
Os cristais podem ser adicionados à água do banho, caixas d´água, banheiras, etc.

Jóias
Os cristais podem ser usados junto ao corpo como jóias, ajudando a manter a clareza mental, estabilidade emocional e equilíbrio físico. Os incas utilizavam esmeraldas, os egípcios antigos lápis-lazuli e malaquita, os chineses jade e índios turqueza. Coroas com pedras preciosas foram utilizadas por antigos soberanos para sabedoria. Rubis e pedras vermelhas eram usadas no umbigo de dançarinas do ventre árabes para ativar a sexualidade. No terceiro olho, pedras são utilizadas para sintonização com Deus. Colares pendurados sobre o peito são usados para estabilizar o chakra cardíaco. Brincos com pedras para estimular os pontos reflexos que afetam todo o corpo.

Proteção
Há diversos cristais que podem ser usados para proteção pessoal, incluindo turmalina preta, que tem o poder de desviar as energias negativas, e o quartzo enfumaçado. Neste caso, se você passar por uma situação de grande perigo ou negativa, lave o cristal após resolvida esta situação. Estes cristais devem ser mantidos dentro da bolsa ou dos bolsos da calça.
Caso você use o cristal de quartzo incolor como proteção, este deve ser limpo semanalmente e caso ele se quebre, lançe-o de volta ao ambiente e adquira outro cristal.

Energização de Ambientes
Neste caso, os cristais mais usados são os agregados de cristais de quartzo, ou drusas. Eles têm o poder de alterar o campo eletromagnético do local, transformando energias potencialmente negativas em positivas e harmônicas.

Cura e Remédios
Os cristais usados para a cura devem ser manipulados exclusivamente pelos terapeutas experientes, de acordo com a finalidade.
No caso dos remédios à base de cristais, os cristais limpos são colocados em garrafas transparentes, contendo água mineral. Deixe-os por 4 horas ao sol da manhã para energização e depois mantenha a garrafa contendo os cristais fora da geladeira, tomando 1 ou 2 copos de água por dia. Os mais usados para esta finalidade são os da família do quartzo.

Os Cristais e o Zodíaco

Os cristais, além de servirem como enfeites para nossas casas e de adornos para nosso corpo, têm o poder de equilibrar a energia dos seres humanos. 

Eles dividem-se em cristais brutos e lapidados. Os brutos limpam a energia da casa, e os lapidados, utilizados como adornos, protegem as pessoas que os usam. Cada signo tem um cristal diretamente ligado a ele. No final da coluna, você encontrará uma tabela, através da qual poderá identificar os cristais relativos a cada signo. 

Os cristais também se dividem em masculinos e femininos. Os cristais masculinos são transparentes, e os femininos, enfumaçados, como se tivessem algum tipo de névoa. Os mais claros são mais poderosos e evoluídos, o que não diminui a importância dos outros. 

Usamos os cristais para muitas coisas, mas devemos deixar claro que, de forma alguma, possuem algum tipo de poder milagroso, também não revelam responsabilidades ou substituem a cura por parte de um especialista. 

Como devemos utilizar os cristais: basta tê-los enfeitando sua casa, na sala, no quarto ou em um altar, limpando-o, primeiramente, para se obter o efeito desejado. 

Limpeza dos Cristais: 

Para limpar os cristais basta colocá-los em uma bacia com água e sal, deixando descansar por vinte e quatro horas. Depois disso, faça o seguinte: segure-os na mão esquerda ou coloque sua mão esquerda sobre eles, pedindo que sirvam de pára-raios contra qualquer intruso espiritual ou energia negativa que possa atrapalhar sua elevação espiritual. Coloque-os em um vaso de terra ou mesmo em seu jardim por mais um dia. Depois, é só usá-los como melhor lhe agradar. Se por acaso o cristal se quebrar, é sinal que ele já está saturado ou não deseja mais evoluir com você. Enterre-o, então, ou jogue-o em água corrente.

Os Signos e os Cristais

Foi observado ao longo dos séculos que certos cristais vibravam em sintonia com os signos. Sendo assim, os cristais estão associados aos doze signos do zodíaco ao contrário dos metais tradicionalmente ligados aos planetas. Devemos tomar em consideração que apesar dos cristais serem associados aos signos isso não significa que não sofram influências planetárias, pois como sabemos cada signo é regido por um planeta, o que certamente influência também as vibrações dos cristais. Mesmo tendo alguns cristais associados aos signos, nunca esqueça sua intuição na hora da escolha.


 Principais Cristais dos Signos:
Áries (21/03 a 20/04)
jaspe, topázio, granada, ágata , topázio, hematita, serpentinita, quartzo cristal, ametista, quartzo leitoso, cornalina
Touro (21/04 a 20/05)
quartzo rosa, esmeralda, topázio, água-marinha, coral, amazonita, quartzo leitoso, ametista.
Gêmeos (21/05 a 20/06)
citrino, olho de tigre, fucsita, ágata, apatita, coral, topázio, quartzo leitoso, mica, ametista, hematita.
Câncer (21/06 a 21/07)
quartzo cristal, quartzo fume, quartzo verde, jade, câncer, aventurina, pedra da lua, opala, esmeralda, ametista.
Leão (22/07 a 21/08)
cristal, ágata, jaspe, cianita, granada, âmbar, rubi, citrino, granada, topázio, quartzo dourado, quartzo leitoso, ametista.
Virgem (22/08 a 22/09)
ágata, jaspe, turquesa, citrino, amazonita, hematita, quartzo azul, quartzo fumê, aventurina, quartzo leitoso, ametista, riolita.
Libra (23/09 a 22/10)
quartzo cristal, quartzo fume, esmeralda, água marinha, lepidolita, pedra da lua, opala, lápis-lazuli, quartzo leitoso, ametista, citrino.
Escorpião (23/10 a 22/11)
jaspe, citrino, água-marinha, esmeralda, granada, turmalina verde, obsidiana, quartzo leitoso, ametista, ágata, calcita, hematóide.
Sagitário (23/11 a 22/12)
topázio, quartzo cristal, olho de tigre, sodalita, lápis azuli, quartzo azul, quartzo fumê, quartzo leitoso, jaspe.
Capricórnio (23/12 a 20/01)
quartzo fume, ônix, ágata, turmalina verde, calcita, turquesa, quartzo verde, quartzo leitoso, ametista.
Aquário (21/01 a 19/02)
água-marinha, quartzo cristal, safira, calcita, opala, granada, lápis-lazuli, turquesa, quartzo rosa, quartzo leitoso, ametista, sodalita.
Peixes (20/02 a 20/03)
ametista, quartzo cristal, jade, grfluorita, turmalina verde, pedra da lua, opala, ônix, quartzo leitoso, green gold.
Pedras para qualquer signo e para todas as ocasiões:
turquesa, quartzo fumê, quartzo rosa, cristal de quartzo, malaquita, azurita, diamante, jade, ametista, coral, cianita, pérola, turmalina melancia, turmalina preta, pedra do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário